terça-feira, 7 de agosto de 2018

Como montar cabo HDMI com Cabo de Rede

Entenda como montar seu HDMI com Cabo de Rede. Veja os modelos e como funciona

Os extensores tem como função a extensão do cabo HDMI de 30 metros até 120 metros, o aparelho utiliza do cabo de rede RJ45 CAT5e ou CAT6 para sua extensão HDMI.


É recomendado utilização de cabo de rede CAT6, devido ao cabo ter altas faixas de transferência, ou seja, menos ocorrência de falhas no projeto.



Alguns modelos de extensores utilizam 2 cabos RJ45, então deve tomar cuidado por onde será utilizado os aparelhos já outros utilizam somente 1 cabo de rede, muitos consumidores utilizam para passar por conduítes com diâmetro menores. Como cabos HDMI direto, tem diâmetros maiores a maioria dos cabos não passa pelo conduíte, assim sendo viável a utilização dos extensores através de cabo de rede.

VANTAGENS:
  • Melhor aparelho para estender cabo HDMI a longa distancia.
  • Facilidade de instalação.
  • Não necessita de drivers nem nada do tipo.
  • Fácil troca de cabo, caso ocorra problemas
  • Maior CUSTO/BENEFICIO


DESVANTAGENS:
  • Há uma porcentagem de perca de qualidade de imagem.
  • Aparelhos passivos podem ocorrer maiores problemas
  • Em tubulações que contém fios elétricos, necessita de cabo de rede blindado, ou seja, maior custo.
Aparelho com saída HDMI -> Transmissor TX -> Receptor RX -> Monitor ou TV

Sistema de Funcionamento Extensores HDMI

Modelos:
1º Extensor HDMI 30 Metros via 2x RJ45 Passivo - Link de Compra!
Os extensores HDMI de 30 Metros utilizam 2 cabos RJ45, esse é um modelo passivo, ou seja, não há alimentação nele, onde pode ocorrer alguns problemas dependendo do projeto que esta realizando.
2º Extensor HDMI 30 Metros Ativo - Link de Compra!
Os extensores HDMI de 30 Metros utilizam 2 cabos RJ45, esse é um modelo ativo, ou seja, há alimentação nele, aparelho confiável para projetos internos por conduítes, difícil perca de sinal.
3º Extensor HDMI 60 Metros Ativo - Link de compra!
Os extensores HDMI de 60 Metros utilizam 1 cabo RJ45, esse é um modelo ativo, ou seja, há alimentação nele, aparelho confiável para projetos internos por conduítes, difícil perca de sinal, um dos melhores aparelhos para extensor de HDMI, alem de uma longa distancia, ele utiliza somente 1 cabo de rede.
4º Extensor HDMI 120 Metros Ativo VIA IP - Link para compra


Os extensores HDMI de 120 Metros utilizam 1 cabo RJ45, esse é um modelo ativo, ou seja, há alimentação nele, aparelho confiável para projetos internos por conduítes, difícil perca de sinal, um dos melhores aparelhos para extensor de HDMI, alem de uma longa distancia, ele utiliza somente 1 cabo de rede. O aparelho para 120 metros contém o sistema via IP, ou seja, pode-se utilizar switch de rede para gerenciar 1 transmissoe TX para outros Receptores RX, por exemplo:

Aparelho com saída HDMI -> 1x Transmissor TX -> Switch Rede 5 portas -> 5x Receptor RX -> 5x Monitor ou TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário